Image Hosted by ImageShack.us

quinta-feira, julho 20, 2006

Image Hosted by ImageShack.us




Finalizando os anos 70, este grupo era só mais um pensando no sonho de formar uma banda, cantar as suas músicas e fazer simplesmente o que gostavam.

O Larry empenhava-se na bateria. Aos 10 anos o seu pai oferecera-lhe pelo aniversário uma bateria e mais tarde conseguiu o melhor professor de Dublin, com quem teve aulas. É considerado o fundador da banda e os ensaios decorriam na sua cozinha :)

Dave Evans, The Edge mais tarde, impressionou Larry quando este o viu pelos corredores da escola com uns cd’s na mão que ninguém ouvia.

Adam Clayton, o inglês. O tipo baril que Larry tinha a certeza que devia pertencer à sua banda. Foi expulso da escola onde andavam por ter corrido nu pelos seus corredores.

Paul Hewson. Bono. Respondeu ao anúncio de Larry dizendo que era guitarrista. Não era de todo verdade, para além do que, não sabia cantar minimamente, o que mudou bastante alguns anos mais tarde. Só não correram com ele da banda por causa do seu à-vontade “em palco”.

Inicialmente a banda foi apelidada por “Feedback”, mais tarde “The Hype” e por fim “U2”.
Em Outubro de 1980 nasce o primeiro álbum da banda “Boy”. O single de
estreia foi “I will follow” e retratava a vida e a inconformidade com o
mundo dos jovens.

1981 - October
"Tomorrow" "Gloria"






War - 1983

Image Hosted by ImageShack.us



Image Hosted by ImageShack.us Under a Blood Red Sky - 1983

Image Hosted by ImageShack.us

The Unforgettable Fire – 1984

Image Hosted by ImageShack.us



Image Hosted by ImageShack.us

The Joshua Tree - 1987


Image Hosted by ImageShack.us




Image Hosted by ImageShack.us

Rattle and Hum 1988

Image Hosted by ImageShack.us

Achtung Baby - 1991




Image Hosted by ImageShack.us

Tempo memorável!!!! Digressão da ZOO TV Excelente em todos os aspectos. A grande novidade e o grande hino nasceu no virar da nova década - ONE.

Image Hosted by ImageShack.us Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us

Zooropa - 1993

Image Hosted by ImageShack.us Image Hosted by ImageShack.us

Pop - 1997

Image Hosted by ImageShack.us Image Hosted by ImageShack.us



Image Hosted by ImageShack.us




Image Hosted by ImageShack.us

Bono e sua mulher Ali

All That You Can't Leave Behind - 2000

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us




Image Hosted by ImageShack.us





Image Hosted by ImageShack.us




Image Hosted by ImageShack.us



Image Hosted by ImageShack.us
Jubileu 2000 - O Papa com os óculos do Bono

Image Hosted by ImageShack.us
Larry Harley

How To Dismantle an Atomic Bomb - 2004



Image Hosted by ImageShack.us



Image Hosted by ImageShack.us

Da esquerda para a direita, Edge e o seu pai Garvin, Bono e o pai Bob, Larry e seu pai Larry Sr, Adam e seu pai Brian. Tirada em 1999 por Anton Corbjn.

Image Hosted by ImageShack.us

The Edge

Image Hosted by ImageShack.us

Bono Vox



Image Hosted by ImageShack.us

Larry Mullen Jr.




Image Hosted by ImageShack.us

Adam Clayton


E pronto. Mais daquilo que eu gosto e que faz parte de mim. Apaixonei-me por esta banda aos 12 anos e nunca mais deixei escapar nada que a eles dissesse respeito. Só tenho pena de não ter presenciado épocas tão boas como a digressão da ZOO TV ou a Rattle and Hum, com o Sunday Bloody Sunday e a incrivel Bad.

Presentemente diz-se por aí que os U2 encontram-se em estúdio, na gravação de um novo álbum. Quem venha ele!!! Já tenho saudades de correr para a loja e comprar um cd dos U2. Ouvi dizer que em Setembro vai sair uma prendinha bem interessante, "ZOO TV livre from Sydney" em DVD. Melhor não podia ser :)

11 Comments:

Blogger *@rclight* said...

já vi k és uma enorme fã!!
gostei mto desta tua retratação destes momentos até á actualidade!
muitas vezes é sempre bom o regresso ás origens!
um dos concertos k gostei mto foi o live aid!
foi msm um acontecimento por uma excelente causa!
gostei desse gesto e mto!
continua sempre a surpreender-nos com estes bons momentos do mundo da musica!
a foto do papa tá demais!!
nunca a tinha visto!

grande bj!!

quinta-feira, julho 20, 2006 10:24:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

No minimo interessante.
Como o tempo passa, e eles continuam novos em espirito.
Já que é feita referência ao "Gloria"...

^^c^^

sexta-feira, julho 21, 2006 2:17:00 da manhã  
Blogger ruth ministro said...

Também gosto imenso da música dos U2, e mais do que a música, aquilo que ela representa. Este grupo é um exemplo para muitos outros. Conseguiram e ainda hoje conseguem "despertar muitas mentes"...
:) Beijinhos.

sexta-feira, julho 21, 2006 11:29:00 da manhã  
Blogger o alquimista said...

Bom dia minha querida, as coisas que eu aprendi contigo neste post, e eu que estava convencido conhecer musica. já vi que és fã dos U2. Fabuloso trabalho sobre o grupo, merecia ser publicado uma revista da especialidade.

Um doce e terno beijo

sexta-feira, julho 21, 2006 12:17:00 da tarde  
Blogger Cherry Blossom Girl said...

Não podias ter escolhido melhor..Simply the best...Nasceram para fazer música, e ainda bem, a With or Without you é uma das minhas preferidas.

Muito bom.
Beijinho gd e óptimo fim de semana
***

sexta-feira, julho 21, 2006 5:45:00 da tarde  
Blogger susana said...

Eu tb ainda gosto de U2, mas ja´foram um grupo de culto, agora nao passam de uma banda mais comercial!!Basta comparar o album "boy" ( que é um dos que possuo em vinil) e ouvir um dos mais actuais!!As diferenças são notórias!! Mesmo assim sabe sempre bem ouvi-los!!
beijocas

sexta-feira, julho 21, 2006 7:32:00 da tarde  
Blogger Liliana Silva said...

"Boy" é sem dúvida o meu álbum favorito :)

sexta-feira, julho 21, 2006 9:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o tema "bad" extraido do album "wide wake in america" é pura e simplesmente uma das musicas da minha Vida! Adoro "the ground beneath her feet" da banda sonora do tambem fabuloso "the million dollar hotel"... amei vir conhecer o teu blogg e pura e simplesmente sentir me em casa!!!!!Fantastico post!!! Ri-me, emocionei-me e vivi revisitando estas fotos e capas de albuns!!! porporcionaste-me um momento fabuloso de nostalgia e ....sei lá o que!!!

sim os U2 vão lançar um Dvd (já reservei o meu...) de uma actuação live do album zoo Tv! fala-se em sidney, mas parece que houve ligeiros problemas na recolha do som (eles querem editar em 5.1 e não em stereo). Vamos aguardar!!!!
um beijo para ti e agradeço-te o momento!

ps- partilho a tua escolha - Boy é para mim o melhor album da banda!!!! tambem adoro o under a blood red sky!


Paulo Santos
www.interiornorte.blogspot.com

sexta-feira, julho 21, 2006 11:12:00 da tarde  
Blogger Pescador said...

Alvalade, 1997, 11 de Setembro... absolutamente inesquecível.... por todos os motivos e mais alguns... o concerto da minha vida, do grupo da minha vida, a seguir ao verão da minha vida, ao lado da mulher da minha vida...
...
U2 confunde-se com a vida do Pescador... são a sua banda sonora... várias músícas estão tatuadas na sua pele...
mas One é a música da minha vida !!
...
beijocas docesssssss
Pescador

sábado, julho 22, 2006 11:17:00 da tarde  
Blogger Dark-me said...

Partilho do mesmo bom gosto q tu :)
Jinhos

domingo, julho 23, 2006 12:51:00 da manhã  
Blogger O Pilha Blogs said...

Ficamos à espera...!

terça-feira, agosto 01, 2006 11:55:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home


Your Blue Room - U2