Image Hosted by ImageShack.us

quinta-feira, junho 21, 2007

Não estou a queixar-me, mas...

É preciso ver as coisas. Volto a dizer que não me queixo mesmo. MAS!
Hoje fiz um exame. O primeiro que realmente é capaz de servir para alguma coisa um dia.
MACS, Matemática Aplicada às Ciências Sociais. Uma variante da Matemática bem mais acessível.
Enfim, nunca estudei tanto na vida.
Conclusão:
Depois de ter roído as unhas todas (ou quase, deixei 3 unhas) antes da entrega do enunciado, quando li o primeiro exercício fiquei estarrecida.
Blá blá blá. Aplicar o Método de Hamilton no exercício seguinte. Ui, tudo bem. MAS!!!
Antes, como que por bónus, ou não sei (ou até sei), na prova do enunciado lá estava.
Para o método de Hamilton é necessário calcular o Divisor Padrão, que se faz da seguinte forma: dividem-se os participantes pelo total de mandatos.
De seguida....
Qualquer criança aprendia no exame a fazer o método de Hamilton!
Exercício 2!
Era sobre o IRS. Toda a gente sabe calcular o IRS. Mas, é uma matéria dada em MACS, das coisas mais fáceis e mais básicas que se podem dar.
MAS!
Benditos amigos do Ministério!
Todos os passos, todas as excepções, todas as continhas que teríamos de, supostamente, saber fazer, tudo explicadinho da forma mais simples! Bem hajam senhores do Mins. que às vezes dão erros nas provas.
Depois eram só mais dois pequenos grupos. Um de probabilidades. Não havia nada mais simples. Era impossível arranjar-se um exercício mais simples que aquilo.
Os outros, um bocadinho mais específicos mas do mais simples da matéria.
Bem!!! Querem mesmo que tiremos boa nota. Na boa minha gente.
Senhora Ministra, espero que desta vez a sobrecarreguem com processos em tribunal e que se demita de vez...
Obrigadinha por terem explicado no exame a maneira como teríamos de fazer os exercícios.
Um bem haja!
De seguida...
Pesquisar na Net em relação aos novos 10 Mandamentos da Igreja.
Não sabem? Foram criados para os condutores do mundo.
Inclui um mandamento lá pelo meio: "Não Matarás!"
Uau!
Estou ansiosa por descobrir os outros 9!
Isto só mostra a ociosidade no Vaticano. Será que não têm por lá batatas e terra?
Pensamento do dia: Vou ser feliz neste mundo!

5 Comments:

Blogger Klatuu o embuçado said...

Não sabem que fazer mais para aldrabar a ignorância!

quarta-feira, junho 27, 2007 1:55:00 da manhã  
Blogger Z said...

Ainda bem que escreveste este post... é que às vezes eu só tenho uma vaga noção do ridículo do que se anda a fazer com a educação de há uns valentes anos a esta parte... (quando eu fiz os exames já as coisas estavam piores do que nos anos anteriores... and so on, and so on...)
Mas assim, com posts destes, o ridículo transforma-se em imagem viva... e ou me dá vontade de me rir muito muito MUITO, até rebentar!... ou de chorar!!!! De me deprimir e de começar já a encomendar o meu belo país à beira-mar plantado ao criador (que neste caso em particular é o Afonso Henriques!!! A culpa é toda dele!!! Mas também consta que el era broco... com um exemplo assim onde é que estávamos à espera de poder chegar!!!!... Bora mas é anexar a Espanha!!!!!!!!!)
Fui... tou a divagar!
Beijinhos

quarta-feira, junho 27, 2007 3:37:00 da manhã  
Blogger Barão da Tróia II said...

O amigo Z, mandou-me vir aqui e eu, como sou um gajo bem mandado vim deitar o olho, gostei, é bom ver alguém com a tua idade que demonstra não estar alienada pela sub-cultura do morango e do bué, é bom ver que ainda há esperança, parabéns. Vou linkar o teu blogue lá na minha barraca, boa semana e continua.

quarta-feira, junho 27, 2007 4:54:00 da tarde  
Blogger Ivo said...

Meus amigos... é com enorme desalento que leio isto, pois demonstra mais actividades humilhantes para enganar o EuroStat. Já não chegava dar diplomas a quem não estudou? (Guess not)

Como não se consegue licenciar pessoas, aumentar a continuidade dos alunos nas escolas e até alfabetizar a população do dia para a noite... Que se faz? - perguntam vocês - Aqui está a resposta.

PS - Parabens pelo blog

quinta-feira, junho 28, 2007 7:17:00 da tarde  
Blogger Bruno Moutinho said...

Realmente este ano os exames tiveram a sua graça. Exame de Português com escolha múltipla! Onde já se viu!? Isto só para teres uma ideia, lol.
Ao menos correu-te bem (parece-me que seria impossível o contrário...).

Essa dos dez mandamentos parece ter graça. Diz depois quais são!

Bjs.

quinta-feira, junho 28, 2007 8:30:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


Your Blue Room - U2