Image Hosted by ImageShack.us

sábado, setembro 23, 2006

Silêncio


Há dias estava a descer as escadas e olhei em frente. Vi isto. Não desta maneira tão fantástica. Dentro de mim vi assim. Mas a realidade não mostrou desta forma. Por isso aperfeiçoei a realidade. O resultado foi este.
Vejo esta janela há já dezasseis anos. Sempre a achei estranha. Naquele dia dei-lhe uma oportunidade.
_______________________________________________________
Hey... Lembram-se daquela lista que fiz uma vez com os 11 objectivos para este ano?
Já falhei. Sim...
"9. não ser um coração mole e perdoar uma certa pessoa se essa vier com conversa fiada"
Nem foi preciso muita coisa... perdoei. Deixei as conquistas todas para trás, deixei os sacrificios que fiz durante meses para esquecer e voltei a recordar tudo e a perdoar. E nem foi preciso muito... Será que fiz bem? Será que falhei outra vez?
Não queria cometer o mesmo erro. Mas e se a força me deixa mal outra vez? Não!! Acho que aprendi. Vou tentar recuperar a amizade, mas quanto ao resto, desta vez não tenho dúvidas que não me vou desiludir a mim própria. Oportunidade dada... Agarra-a, espero.
Acho que passo tempo demais sozinha.
Esta semana voltei às aulas, uma semana normal, como as típicas semanas de aulas. Estou a ficar daquele género de miúda calada, que prefere ouvir ao invés de comentar, que não se envolve nas decisões típicas de adolescentes crescidas, que prefere o mínimo sacrificio, que tem vergonha de estar a incomodar, que não arrisca... Que vê as conquistas à sua volta e não se dá a ela a conhecer. Acho que não me consigo relacionar com pessoas novas... Não sei o que dizer, nunca tenho nada para dizer... Não consigo ser eu mesma. Soo a hipocrisia, falsidade, falso sorriso. Eu não faço por mal... Limito-me ao "Pois é..."
É por isso que passo horas e horas no messenger... Porque aí sou eu mesma! Aí tenho alguém que me conhece verdadeiramente, com quem nunca esgoto as minhas conversas, nem os temas, nem nada... É uma forma solitária de companhia.
Crises existenciais?
Dúvidas?
Questões?
Sim!!! Muitas!!! Todas juntas e sem resposta ainda definida!

10 Comments:

Blogger Bruno Moutinho said...

A janela é fantástica, faz lembrar aquela ideia de "luz longíncua no meio da escuridão". Pode ser a meta que tanto desejamos... De qualquer forma uma janela pode ter diferentes significados.

Penso que não fizestes mal em quebrar essa promeça. Quer dizer, todos merecem uma segunda oportunidade por muito sacanas que possam ter sido. Errar é humano.

Quanto ao facto de passares muito tempo sozinha ou não participares em conversas orais num "frente a frente" é natural. Até eu acabo por ser assim. Tenho dificuldade em conhecer pessoas novas ou em ter determinadas conversas com quem já conheço. É mais fácil a expressão através da escrita, acabamos por nos sentir-mos mais protegidos, acho... Não é uma questão de hipocrisia, está descansada.

Não te esqueças que o ser humano nunca está completo, vivemos numa permanente descoberta e aprendizagem.

Gostei do post, bjs.

domingo, setembro 24, 2006 12:18:00 da manhã  
Blogger hole in my vein said...

Bela fotografia.... gostei imenso!!! E depois podes sempre dar-lhe uma carga sinistra!!!

Deste uma oportunidade à janela e ao que parece a uma pessoa... não serão as pessoas janelas? Bem, podes sempre fecha-la! :)

E passas muito tempo sozinha!! E tens dificuldade em relacionar com pessoas. Pois eu também era assim do género! E vi num post abaixo que tens pena de não conheceres pessoas da tua idade que gostem daqueles grupos! Pois, eu também fui assim... E não me arrependo! Mas vale sempre a pena dar a conhecer o que és e o que gostas a algumas pessoas. Quanto mais não seja a ti própria! E um dia darás razão ao Bowie; "I never thought I'd need so many people" five years. Olha, David Bowie... pode ser que gostes! :)

domingo, setembro 24, 2006 4:55:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

Por vezes é preciso ser flexível como a água, nem que seja para verificar se houve algum erro. Nosso, ou do outro.

^^C^^

domingo, setembro 24, 2006 8:54:00 da tarde  
Blogger Elisheba said...

Uma faceta triste a que revelas!
Mas é natural que estejas a sentir isso. Sents-te só num mundo que tem tão pouco de bom para oferecer. Dai o relacionamento virtual...não necessitas "dar a cara"...é mais facil lerem-te do que compreenderem-te, não é? COMIGO É ASSIM TAMBEM!
Mas sabes, eu já "estou noutra"...encontrei realmente o que me preenche e dá horizontes, me dá a sensibilidade de escolher o que é melhor para mim. Não tens de ser "aceite".Sê tu propria.Mas não caias na fatalidade e erro de te isolares. Ai já não é bom. Escolhe, pouco mas bons!


bJOS

segunda-feira, setembro 25, 2006 5:00:00 da tarde  
Blogger Xanusca said...

Deste uma nova oportunidade à janela e ela não te fará sofrer. Já a outra pessoa... Não te iludas! Um adulto tem a personalidade formada, dificilmente a alterará.
Quanto ao msn, hás-de fartar-te!
Um dia acordas e vai apetecer-te falar, tocar, ouvir o riso! ;)

terça-feira, setembro 26, 2006 12:29:00 da tarde  
Blogger Nilson Barcelli said...

Quando publicaste os teus objectivos, disse-te que os devias rever periodicamente.
Não considero, por isso, que tenhas falhado num objectivo. Provavelmente ele estava mal determinado. Reviste-o e achaste melhor mudar o "não perdoar" para "perdoar se...".
Mas estás com um problema novo (relacionamento) ou ponto fraco. Urge que estabeleças um plano para teres mais um objectivo que, no essencial, será "relacionar-me melhor com os colegas". O plano será o "o quê e como o fazer para melhorar o relacionamento". Algumas (2 ou 3) medidas ou acções, portanto. Com a tua imaginação e inteligência chegas lá depressa.
Estás numa idade em que o processo de "melhoria pessoal contínua" é importante.
Um beijo.

terça-feira, setembro 26, 2006 12:49:00 da tarde  
Blogger o alquimista said...

Vai para onde te levar o coração...errar o que é isto!? Tu és especial! Entre o céu e a terra farás coisas muito bonitas, oresto são percalços da viajem...


Doce beijo

terça-feira, setembro 26, 2006 3:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

é importante não pensar demais...aproveitar a vida ao máximo e divertirmo-nos...porque mais tarde vamos perceber que não valeu apena tanta zanga, tanta discussão, tanto martírio próprio, tanta competitividade...
Devemos acordadr cada dia e pensar que algo de bom nos irá acontecer, que há muito para viver...afinal, a felicidade baseia-se naqueles pequenos (GRANDES) momentos do dia-a-dia...está mts vezes mais perto do que pensamos..eu sei que isto é um cliché mas é bem verdade...
E mesmo quando tudo parecer mal, quando o mundo parecer desabar em cima de nós, quando as pessoas de que mais gostamos parecerem afastar-se, é fundamental não deixar de acreditar e pensar que podemos recuperar tudo novamente e corrigir os erros do passado, por mt grandes que eles tenham sido... eu sei que é mt fácil falar e incomparavelmente mais dificil agir...mas não nos podemos deixar vencer pelos inúmeros obstáculos com que nos deparamos e ter noção de que um pequeno acto, uma pequena atitude pode mudar o rumo das nossas vidas..
Sorri, frui todos os momentos de forma intensa, sê igual a ti própria e tenta chegar ao fim de cada dia com um sentimento de alegria e com algo de bom para recordar...
É só a minha opinião....espero ter sido útil...once again sorry pela invasão...
Let´s go all together( "e pk a união faz a força") towards happiness ;)

domingo, outubro 01, 2006 2:58:00 da manhã  
Blogger Z said...

Crises existenciais? Dúvidas? Questões? É incrível como se pode estar tão isolado em algo que se partilha com tanta gente (pelo menos entre a gente que pensa)! Todos andamos ao mesmo! Parece ser um padecimento moderno - quiçá pós-moderno - esta angústia mais ou menos constante. E no entanto acho qeu só a sentimos porque nos podemos dar a esse luxo. Estamos todos cada vez mais perto e mais isolados uns dos outros, sozinhos nesta nossa angústia partilhada. Mais vale aceitá-la e, por paradoxal que possa parecer, ser feliz apesar dela. É que é possível e vale a pena, vais ver!

terça-feira, outubro 03, 2006 10:21:00 da tarde  
Blogger Karlytus said...

Adorei a imagem.. é simplesmente linda.. faz-me recuar no tempo..

Quanto a dares outra oportunidade a esse "alguém".. acho que não é a ele que deves dar essa oportunidade mas sim a ti..
O melhor conselho que te posso dar é dizer-te aquilo que queres ouvir.. mas.. recuzo-me.. desculpa-me por isso tá?

Em relação ao teu cada vez maior afastamento do mundo real.. bem amiga.. tal como digo num post "solidao" tem cuidado com isso.. pois a solidão pode ser viciante e eu gostaria de te ver sair a tempo.. fazes cá falta.. queremos ouvir-te GRITAR!!! Mas esperamos.. espero.. que remédio.. cada um tem o seu tempo..

Deixo aqui um beijinho muito azul e um desejo de que tudo te corra bem.. qq coisa.. apita.. :)

segunda-feira, outubro 09, 2006 1:41:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home


Your Blue Room - U2