Image Hosted by ImageShack.us

segunda-feira, outubro 09, 2006

Crianças




Hoje até sinto vontade de mudar a cor do meu blog! E escolheria a cor mais cristalina que me viesse à memória.

Quantas vezes vão na rua, cabisbaixos, sem sentido e a olhar para os sapatos sem reparar em nada, e quando decidem levantar o olhar, reparam numa criança que brinca animada ao colo da mãe, e sem saberem nada sobre nós, nos oferecem um sorriso lindo de orelha a orelha, e nós, incrédulos com tamanha bondade, não evitamos o sorriso mais genuíno que conseguimos. É LINDO!!!


São os únicos seres capazes de nos sorrirem de uma forma tão genuína, sem nada programado, só porque sim.

Hoje aconteceu de novo!
No meio das minhas rotinas desportivas, trocar de roupa, vestir fato-de-banho, etc. etc. etc quando olho para o meu lado direito e vejo uma Menina, não deveria ter muito mais de 6, 7 anos, muito atarefada, a vestir-se, mas também não deixou de reparar em mim e muito espontânea e sorridente, toda contente, pediu-me ajuda com os atacadores que estavam com um grande nó e a Menina não conseguia desembaraçá-los sozinha, mas fez questão de me dizer que sabia apertá-los, só precisava de uma pequenina ajuda.

Acreditam que foi o momento alto do meu dia? Foi mesmo!
A Menina tinha uns olhos azuis lindos. Vestia umas jardineiras e no fim, para proteger o seu longo cabelo molhado, um chapéu rosa que lhe dava o toque de pequena criaturinha andante muito fofa.

É lindo. Elas merecem tudo. E pelo menos, sempre que me lembrar daquela Menina (que espero encontrar mais vezes!!) vou sorrir, e sorrir é sempre tão bom!




Meus "Visionários":
Agradeço os vossos comentários. Estes dias não vou poder fazer uma grande ronda, nem mergulhar "com olhos de ver" pelos vossos cantinhos, estou atrapalhada aqui com o estudo, e acabo sempre por ter uma dificuldade imensa em me concentrar, ainda mais a vaguear aqui pelos blogs. Obrigada a todos, desde já, os vossos comentários são extremamente importantes para mim e animam-me imenso! Brevemente retribuirei tudo =D

12 Comments:

Blogger ananda said...

Adorei o texto! Como diria o meu Pessoa: o melhor do mundo são mesmo as crianças! (amei a primeira foto. passo a vida a roubar fotos por aqui... Desculpa!)
Beijinhos grandes!

segunda-feira, outubro 09, 2006 11:50:00 da tarde  
Blogger Bruno Moutinho said...

Apesar de não gostar de crianças (no sentido de ter um filho ou de aturar birras) acho isso fantástico. Os "adultos" tendem a tratá-las como seres inferiores, fazendo aquelas vozinhas irritantes de quem está a falar para o ser mais estúpido à face da terra, mas isso não é bem assim. Sou da opinião que a ingenuidade da criança, a sua curiusidade, os sorrisos, entre outras características, advém de uma certa inteligência, mas à sua maneira. Quando crescemos tornamo-nos pessoas menos curiosas (na maior parte dos casos), não sorrimos tanto nem a qualquer pessoa, formamos pensamentos negativos mesmo antes de conhecermos o próximo. Ser criança é especial, não só pelo mundo de fantasia em que se pode viver, mas pela simplicidade da vida. Elas é que têm razão, porquê complicar? Tiram sempre o melhor partido (quando inseridas no ambiente correcto).

Gostei muito do teu post. Queria também agradecer o apoio que deixas-te no meu "cantinho". Em relação à ausência pelo estudo, comprrendo. Também eu ando meio atarefado. Estudo, família, namoro, amigos... Enfim, um leque de coisas, positivas e/ou negativas, que nos ocupam algum tempo mas que podem vir a ser gratificantes. Boa sorte na escolinha e em tudo o resto.

Bjs

terça-feira, outubro 10, 2006 5:42:00 da tarde  
Blogger droff said...

Tal & qual.

Pena que esses sorrisos e olhos enormes tenham prazo de validade... para que crescer, damn it?!

em frente:

podia ter sido eu a escrever o que escreveste a laranja. Vou ter que controlar melhor este meu novo vicio. O bloganco já conquistou uma parte das minhas actividades. Agora tenho que rotiná-lo. tipo uma hora por dia? meia? Nao é saudável estudar sem fazer breaks...

dig it? ;)

wink wink, nudge nudge

dá-le!

Bjuzzz

terça-feira, outubro 10, 2006 7:56:00 da tarde  
Blogger *@rclight* said...

n tires amiga!
volto pa t comentar!

bjosssssssssssssssssssssssssssssss

terça-feira, outubro 10, 2006 9:12:00 da tarde  
Blogger Klatuu o embuçado said...

És uma menina inteligente, sensata e madura. É raro.
Dark kiss.

terça-feira, outubro 10, 2006 10:14:00 da tarde  
Blogger Klatuu o embuçado said...

Black Sabbath, «Supertzar».

Link para descarregar o mp3: http://www.yousendit.com/download/3pl3nKSPUTk%3D

terça-feira, outubro 10, 2006 10:14:00 da tarde  
Blogger Vampiria said...

Nem sabes como este texto, peloe mneos as imagens e a temática me tocam neste momento... ate pode ser que daqui a uns dias nao toque tanto, mas enquanto o faz... aproveito... lolololololol, beijos

quarta-feira, outubro 11, 2006 2:04:00 da tarde  
Blogger Alexandra said...

adorei as fotos bom estudo

quarta-feira, outubro 11, 2006 3:35:00 da tarde  
Blogger rui said...

Olá
Passei, só para te deixar um bom dia, e dizer que acho boa ideia, deixares de lado um pouco o blog e te preocupares com os estudos.
Beijinhos

quinta-feira, outubro 12, 2006 3:40:00 da tarde  
Blogger *@rclight* said...

lindo!!

sublime as tuas palavras!

és cm eu

adoro crianças tb

são experiencias unicas k vivemos e sentimos
as fotos são fabulosas!!

bjos amiga************************

sexta-feira, outubro 13, 2006 10:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

As crianças têm um poder fabuloso. Bom estudo.

sábado, outubro 14, 2006 9:11:00 da tarde  
Blogger Karlytus said...

Adorei.. as fotos são lindas.. o texto parece escrito por uma criança.. tal é a alegria que transmites.. :)
Sabes um sorriso é contagiante (tal como dizes no teu relato..) e tu com este "post" acabaste de me contagiar.. Obrigado por partilhares momentos lindos como este comigo.. conosco.. :D

A magia das crianças está na pureza e no dar sem pedir nada em troca.. sem segundas intensões.. sem hipocrisia (aliás elas nem sabem o que isso quer dizer.. e quem me dera a mim também não o saber..).

Sabes, adoro crianças e adoro igualmente animais.. são muito parecidos em bastantes aspectos.. por vezes chego a casa chateado, stressado, com a bolha.. e eles recebem-me sempre com a alegria estampada no rosto.. quer dizer.. focinho... e desarmam-me completamente.. sou incapaz de não me sentir melhor.. :)

beijinho pra ti e espero que nos continues a contagiar com momentos como este.. ;)

segunda-feira, outubro 16, 2006 11:48:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home


Your Blue Room - U2