Image Hosted by ImageShack.us

sexta-feira, novembro 03, 2006

Em relação ao meu post anterior, e especificamente ao comentário do Z que por acaso me deixou a pensar, tenho algumas coisas a dizer sobre mim que eu acho que nunca disse, não para tentar esconder mas porque simplesmente não calhou. (Ridículo?!)

Então é assim:
É verdade que vivo a queixar-me que as pessoas me magoam. É verdade. Magoam. E também é verdade que me queixo, é. Ninguém gosta. Mas afecta-me particularmente porque eu normalmente deposito bastante confiança nas pessoas. Penso sempre que "Desta vez é diferente e vai correr tudo bem" mas na maioria das vezes acontece sempre a mesma coisa.
As pessoas fartam-se, é verdade.
Talvez seja pela minha maneira de ser. Não posso dizer que sou uma pessoa que tenha sempre assunto, que combine lanches e consiga espontâneamente passar a tarde toda a fazer sobre ela e sobre nada. Não sou. Mas tento enveredar-me na conversa e falar sobre o que acho, na maioria das vezes mostrando a minha opinião... Enfim.

O problema é que, a maioria das pessoas que conheço, não têm assuntos propriamente que se primem pela inteligencia ou pelo bom senso, e eu, sinceramente não sou capaz de dedicar 5 minutos do meu tempo a falar sobre Morangos com Açúcar, quanto mais a tarde toda. Quem diz Morangos diz Maria, ou MTV's ou Justins ou Britneys... Enfim...

É verdade. Eu tenho uma mania. Não, talvez não seja mania, é mais uma certeza. Acho mesmo que sou melhor que a grande maioria. Sou. Há pouca gente a interessar-se pelas coisas que eu me interesso, a ouvir o que eu oiço, a ler o que gosto de ler e a fazer aquilo que sei.
Pelo menos, falo claro, de pessoas da minha idade.

Eu também magoo as pessoas. A minha mãe é uma delas. Todos os dias. E não o consigo controlar. Irrita-me demasiado. Espero que ela não leve a mal, mas por vezes, até devia olhar mais a peito o que lhe digo para ver se aprende alguma coisa.
Acho que olhando às outras pessoas com quem me relaciono não têm razões de queixa.
Faço tudo pelos meus amigos, mesmo que me custe, mesmo que me aborreça, mesmo que me apetecesse mandá-los à merda ou lhes fazer .. eu ajudo-os. Mesmo quando sei que é algo por interesse. Sinto-me bem a fazê-lo, porque normalmente em troca recebo sempre um abraço. Eu preciso deles... Apesar de ser o que sou, preciso.

Image Hosted by ImageShack.us

Falando agora de algo verdadeiramente mais interessante do que as minhas futilidades doentias, deixo-vos esta foto, que foi tirada precisamente no dia de Halloween, embora não tenha nada a ver com o tema, aos corredores da minha escura ESSB que verdadeiramente não são assim, infelizmente, mas não deixam de ter a sua beleza natural :)

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Faço a ronda, não por imperativos menos concebíveis, mas porque este blogue é duma estética irrepreensível, comprometido com a beleza da vida, a merecer mais e constantes visitas, porquanto aqui respira-se serenidade, e sinto-me, dum modo agradável, satifeito, pois a excelência não tem preço, simplesmente apreço. Bom fim-de-semana.

sábado, novembro 04, 2006 12:15:00 da manhã  
Blogger Maria Araújo said...

Como te entendo!

bj*

sábado, novembro 04, 2006 12:28:00 da manhã  
Blogger Bruno Moutinho said...

Bem, acho que ficar uma tarde inteira a falar de morangos com açucar é doentio.
Não te esqueças é de uma coisa: os amigos não servem apenas para momentos de confraternização ou para quando precisamos ou precisam de ajuda. Por vezes dizer logo o que se pensa, mesmo que se tenha que os mandar à merda, é necessário. Agora, é natural que possam ficar chateados na altura, mas quando são bons compreendem.
Apesar disso nao te podes esquecer que não podes mudar as pessoas.
É muito difícil encontrar, hoje em dia, pessoas interessantes, isso é. A maioria é submissa as trivialidades da vida, aos "morangos" e companhias limitadas. Felizmente ainda ha gente com interesse :)

bjs e bom fim de semana.

sábado, novembro 04, 2006 2:19:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

bjs

sábado, novembro 04, 2006 11:16:00 da tarde  
Blogger *@rclight* said...

cara amiga

tens nos ultimos tempos postado mtos resultados da tua mente

momentos marcantes k t afligem cada vez mais sobre tudo e todos á tua volta

tenho-m apercebido disso pk gosto mto d visitar o teu cantinho

e tenho visto k tens passado alturas menos impróprias para ctg própria

n é facil lidar com isso!
k ninguem m contradiga!

acredita
eu sei cm é sermos ignorados e esmagados literalmente bem como postos d lado indirectamente com falsos pretextos e porcaria do género

tens evoluido na maneira d pensar sobre a vida

e apoio-t nisso sim

pk deves sempre reflectir sobre tudo á tua volta

n t deves deixar influenciar pelo k ouves ou t dizem disto dakilo ou d alguem

tens d pensar por ti mesma e reflectir sobre uma maneira d agires

primeiro ctg própria
os amigos vêem depois.

ficás-t magoada com o facto d t abrires com akeles k t acabaram por ofender
quebrando a tua confiança

recriminando-t e deixando-t pa trás
quando n são mais k tu

n deves ligar a tudo o k ves

esquece a televisão pk já n aprendemos nada

só morte,atentados,novelas isto e mais akilo...

é demais sinceramente!!

tb eu m aborreço quando quero falar da vida com os meus colegas d trabalho

quando m quero abrir com alguem k encontro 12 horas por dia e têem sempre uma palavra d futebol na boca

n dá

porra!
fazem do futebol a vida deles

tb gosto d ver d vez em quando
mas n sou fanático,pk n faço disso a minha vida e n é dai k vem o meu sustento!

depois pensam k alinho nas piadas e brincadeiras deles quando querem e lhes apetece

mais tarde queixam-s quando acordo d manha com a cara torcida....

devemos falar da vida
devemos falar com quem nos entenda
e nos apoie

das nossas experiencias
dos nossos feitos
da nossa vida
da nossa pessoa
de tudo o k somos e k adoramos fazer
desabafar

isto sim
são conversas d gente adulta

mas pronto!
as audiencias "crescem na tvi"...

e os cidadãos k s lixem

noto k t andam a perturbar
e brincar com os teus sentimentos

pk n somos animais gaita!

luta comigo contra esta crise!

pk partilhamos um ponto d vista semelhante

kem disse k n podemos elucidar ninguem e fazer a diferença?

é bom termos sempre alguem do outro lado k nos compreenda

tens um grande espirito dentro d ti
o k t incomoda é o facto d ninguem ainda n s ter apercebido disso

pk existem sempre akeles tristes k n têem mais k fazer,pois divertem-se com as amarguras dos outros

lamenta-t
n t contenhas!
tens mais k direito d falar!

e n são futilidades doentias o k aki dizes
falas cm s t achásses uma seca ao expores os teus problemas

os blogs n servem pa postar só fotos!!

gosto mto d apoiar kem precisa
quero sentir-m util em algo d diferente na vida

e partilharmos as dores uns dos outros
é mais k fundamental para o dia d amanha!

...
Liliana,n é?
desculpa
acho k m alonguei um bocado..

pelo k posso dizer pela foto no post anterior k postás-t
acredito k sejas uma boa rapariga
certinha e atinada
e com a cabeça no lugar


é dessa gente k gosto
e pessoas cm tu k mudavam o mundo com um pekeno gesto


sabes k sou sincero e só falo do k vejo
mas acho k já viste um dos meus interesses
é a vida k levamos

por isso ergue-t e n t deixes rebater!

mtas vezes falhamos por não falar na devida altura

espero k os estudos corram pelo melhor
n t estragues

e desabafa sempre k precisares

há kem t oiça por estes lados cá da praia..

brigado pelo saltinho!

bjos nessa alma*******************

sábado, novembro 04, 2006 11:17:00 da tarde  
Blogger Z said...

Que bom, mais um post sumarento e com conteúdo pra poder comentar (estás a deixar-me(nos) mal habituados ;), mas é bom assim!)

Desde já um agradecimento por deixares um pouco a porta de ti própria aberta... suponho que com o que já aprendeste sobre desconfiança (dá pra perceber) não caias no erro de a abrir demasiado - apesar de tudo, destas pessoas que só se conhecem da blogoesfera pode-se sempre desconfiar, porque muitas vezes dá-me a sensação de que existem quase virtualmente, são só semi-pessoas!

Em primeiro lugar, não acho o post nada fútil! É que além de nos achar (a nós, humanos) egoístas, acho que isso não é necessariamente uma coisa má, desde que não se esteja num dos extremos de que tinha falado antes.
Além disso acho óptimo que se goste de si próprio. Eu, que nunca me excluí da categoria dos egoístas, além disso sou também bastante narcisista - só tento que isso não incomode os outros e que a minha mania da superioridade não afugente ou melindre as pessoas à minha volta (aconteceu-me poucas vezes mas o suficiente pra saber o quão mau é e como nos pode magoar).
Para mim o diamante deste teu post é quando chegas à conclusão de que és melhor do que os outros (mesmo assim chegaste lá com alguma indecisão). Sinceramente... acho ÓPTIMO!
Podia subscrever e assinar por baixo as tuas palavras; também tenho a (quase) certeza de que sou melhor do que a maioria, e mantenho o q.b. de humildade apercebendo-me de que, apesar de tudo, há pessoas melhores, mais inteligentes e geniais do que eu (ou do que eu alguma vez serei), mas eu sei do meu valor!
Em suma, acho que isso deve ser algo que deves preservar e alimentar, porque te há-de dar jeito pra ultrapassar momentos maus em que tenhas de o fazer sozinha!!
Parece quase uma contradição esta dualidade entre egoísmo/narcisismo/solidão e o final do teu post, mas na verdade é a coisa mais natural do mundo, e é claro que precisas de um abraço (do verdadeiro, do metafórico, do que está por trás dele e do que significa!). Todos precisamos de um abraço e da pessoa que o dá!
Eu próprio, do alto da minha sobranceria e do meu amor-próprio, se não tivesse a sorte de ter alguns amigos fantásticos (se calhar melhores que eu) e uma família que acredita em mim (se calhar mais do que eu próprio), já há muito tempo me teria eclipsado e caído num buraco escuro... ou negro!
E por falar nisso, tenho a sorte de ter uma relação excelente com os meus pais (moldei-a assim), mas também acho normal esses conflitos - e então mãe-filha... ui, nem se fala - mas não te preocupes, a tua mãe não leva a mal... é o nosso previlégio de filhos, eles não têm outro remédio se não amar-nos incondicionalmente... também não é preciso esticar a corda ao máximo, mas em caso de absoluta necessidade, olha que a corda (pelo menos do lado deles) é quase quase inquebrável... é só preciso fazer as coisas com jeitinho! (não digas à tua mãe que eu te disse isto :P)
Beijinhos

domingo, novembro 05, 2006 1:23:00 da manhã  
Blogger Klatuu o embuçado said...

Venha a T-shirt e eu proporciono-te a conversa mais estranha e interessante da tua vida! (A seguir vais-te internar no manicómio mais próximo! JAJAJAJA!!!)

Dark kiss.

terça-feira, novembro 07, 2006 11:35:00 da tarde  
Blogger hole in my vein said...

Bem, já tinha dito uma vez que eu também pensei assim... e o que posso dizer é que vais aperceber-te que isso não é assim! Essa sensação de que somos melhores não se define pelo que vemos, lemos e ouvimos! Nem mesmo essas conversas inuteis, como dizes, definem alguém intelectualmente inferior! A questão reside na capacidade de integrar a tua pessoa nesses meios e mostrar que tens interesses diferentes! Porque dar a conhecer também é um dom.

Um dia perceberás que tudo que é banal agora tem um valor. Não se pode discriminar! Ser marginal não é objectivo, é erro! A flexibilidade é mais correcto. Aquele golpe de cintura para contornar adversidades é essencial.
A irreverência é um dom, mas também temos que aprender a controla-la!

A foto está muito fixe. Gosto de corredores... existe sempre uma porta; porta que nos leva a algum lado!!

domingo, novembro 12, 2006 4:38:00 da tarde  
Blogger India said...

Oi!
Tenho lido alguns dos teus posts e não consigo deixa de sorrir carinhosamente quando "te deixas ver" um pouquinho mais de ti!
Numa palavra: como boa e autêntica aquariana que és, não podes deixar de ser assim, tão pura e extremamente sensível ao que te rodeia. Aos amigos tudo, aos

segunda-feira, novembro 13, 2006 9:59:00 da tarde  
Blogger India said...

que te tentam "sufocar" um belo olhar de "deixem-me em paz!!!"
Não sei a tua idade, mas revejo-me nas tuas palavras há uns anos atrás!
A revolta contra tudo o que me rodeava era uma constante, a incompreensão do mundo que me rodeava era total!
A minha mãe também apanhou por tabela, mas não eram tanto explosões minhas eram mais implosões! Enfim...
Nestes dias ando muito mais calma!!!
Posso dizer que sobrevivi a custo à adolescência e, contrariamente ao que pensava, tornei-me numa adulta saudável sem negar tudo auilo que jurava (e continuo a jurar)defender antes!
Um abraço carinhoso de uma aquariana para outra!
Fica bem!

segunda-feira, novembro 13, 2006 10:05:00 da tarde  
Blogger a said...

Não há assim tão poucas pessoas interessantes (que saibam falar de outras coisas para além dos morangos)... quer dizer eu pelo menos esforço-me (e consigo) rodear-me de uma quantidade considerável delas.

Outra coisa que me parece que precises de ouvir (ler). Tu és a pessoa mais importante da tua vida (cá está, em mim tb, o narcisismo que o Z falava). Tens de estar bem, tens de gostar de ti, tens de te bastar. Para te poderes rodear de pessoas fantásticas que gostem de ti.... that's my opinion!

Só mais uma coisa... A vida é dura e não tem sentido (tu é que podes decidir que ela tem algum para ti, mas a vida, em absoluto, não tem sentido). Toda a vida vais ser magoada e vais sofrer desilusões com pessoas e situações. Mas não podes deixar de investir nelas por causa disso, se não tornas-te numa pessoa muito sozinha (sim, somos todos sozinhos, mas precisamos de socializar).

Se ainda não o fizeste, lê o Livro do Desassossego do Bernardo Soares (heterónimo do Pessoa).

Beijinhos, boa vida!

sábado, novembro 18, 2006 2:34:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


Your Blue Room - U2