Image Hosted by ImageShack.us

terça-feira, outubro 17, 2006

Finalmente acabou!!

Jeff Buckley - Hallelujah (enquanto lêem, oiçam)

O primeiro teste. Feito!! Só faltam mais... 11... OK!!!

Image Hosted by ImageShack.us


A acção contra a pobreza, de Segunda Feira está feita! Uma ínfima coisa no meio do Universo. Mas tenho aprendido que é com essas pequenas coisas que o Mundo tem alguma hipótese de sucesso.
Só tenho imensa pena de uma coisa. Falhei um bocadinho, é certo, porque não mudei de canal, mas na altura também não me apercebi, mas no telejornal que vi (o canal não era o melhor mas...) nem sequer houve uma única referência a esta acção, simplesmente limitaram-se a falar sobre o Dia Mundial da Alimentação, levando o tema para os obesos de Portugal. É certo que é também esta uma doença grave, mas o facto é que é muito mais normal em pleno século XXI as crianças comerem de mais do que propriamente nem terem sequer alimentos para se alimentarem UMA VEZ durante TODO o dia! O Mundo realmente divide-se em vários problemas, levados a extremos opostos. O "demais" e o "de menos" relaciona-se com tudo. O Mundo Ocidental e o Mundo Oriental.
A Sociedade, as pessoas!! não aprendem com os erros. Vejam... guerras por defesa ou conquista de territórios. Lembram-se daHistória de Portugal? Nem preciso ir mais longe! Guerras de conquista contra os Mouros! Guerras contra Espanha, a mais marcante, talvez, por causa dos Filipes.
Actualmente! Guerras escondidas por assuntos enganosos de liberdade, política, petróleo (bolas, nunca mais escasseia de uma vez por todas!!) O Vietname! Correu mal, foi visto que se tornou um erro. Iraque! Cerca de quê? 20 anos mais tarde?! O mesmo erro?! Não aprendem?? Hitleres, Bushes!! Mas ele ganhou as eleições por mais 4 anos, depois da guerra ter rebentado, dizem vocês!! Afinal de quem é a culpa??
Enquanto os grandes líderes mundiais andam para trás e para a frente a brincar com bombinhas que custam milhões de dólares, que estoiram em cima de criancinhas com aqueles sorrisos de que vos falei num post aí atrás, milhões de pessoas morrem de fome num país de terceiro mundo, onde mudaria tudo se resolvessem investir o dinheiro das bombas destruidoras de sorrisos em alimentos e cuidados de saúde favorecendo sorrisos. O que preferem? O que é o bem e o mal? Quais são as diferenças? Qual é o lado correcto? Deixem os corações falar, deixem!
Como o Bono dizia, e eu gosto sempre de referir isto, nós não queremos que a nossa geração seja lembrada como aquela que não conseguiu resolver o problema do milénio quando tinha precisamente meios para isso! Nós queremos mudar o que está mal! Não é assim? Queremos!
O Homem chegou à Lua em 69. Anos antes era uma tremenda anedota tal coisa ser pensada! E agora?! Qualquer dia vendem-se terrenos em Marte.
Na Alemanha, há uns anos atrás, a população de todo o país juntou-se e deixou de abastecer os seus carros nas gasolineiras Shell porque do outro lado da Europa a mesma empresa estava prestes a cometer um crime ambiental. A destruição de uma plataforma petrolífera velha em pleno Oceano Atlântico! Toda a população se juntou e fez boicote! Mesmo que tivessem de andar mais uns quilómetros para abastecer os seus carros. A empresa rapidamente mudou de ideias. Neste caso os consumidores fizeram a diferença!
Nós podemos mandar! E tal como mandamos no mercado dos produtos inconscientemente também podemos fazer pressão junto dos grandes. Somos pequenos individualmente mas do tamanho do Universo juntos... Vocês sabem isto.

Image Hosted by ImageShack.us

Sim, hoje estou revoltada!
Começo a crescer e a aperceber-me dos problemas de uma forma mais racional. E gosto desta minha faceta.
Digam de vossa justiça.
Estariam dispostos a ajudar? É difícil!

16 Comments:

Blogger Karlytus said...

Adorei o teu texto... o teu grito.. a tua vontade e o teu querer.. é de sonhadores como tu que o mundo precisa.. de pessoas que se recusam a virar a cara para o lado e a dizer: "n vale a pena" "a culpa n é minha" "n posso fazer nada.."

M.Luther King disse: "I have a dream.." e eu digo : Nós também sonhamos que podemos mudar o mundo.. sim talvez sejamos um pouco ingenuos.. talvez com o tempo a vida se encarregue de nos proibir este tipo de sonhos.. mas por enquanto sonhamos que é possível fazer a diferença..

É como oferecer ajuda à UNICEF.. sei que muito do que é dado para a caridade acaba por encher o c.. aos gulosos, mas tb sei que por muito pouco que seja q chegue onde realmente deveria chegar vale a pena..

Obrigado pelo teu sonho.. e espero que nunca acordes e que consigas adormecer-nos a todos.. ou quem sabe acordar-nos deste pesadelo..

Beijinho azuli..

quarta-feira, outubro 18, 2006 3:40:00 da manhã  
Blogger susana said...

Sabes que as guerras são um negócio e os negócios dão dinheiro!As fábricas de armamento existem e são muito lucrativas! Dar de comer às criancinhas não dá lucro!Matá-las sim!
É o mundo em que vivemos!Mas são as pequenas coisas que o vão ajudando a mudar aos poucos!
beijos da miss

quarta-feira, outubro 18, 2006 10:34:00 da manhã  
Blogger rui said...

Olá....
Esta tua nova maneira de ver os problemas do mundo, só prova que estas a crescer de uma forma mais humanista. Ganhaste outra sensibilidade, para ver os problemas que afectam a humanidade.
Isso é bom. Não és egoista, tens um grande coração.
Beijinhos

quarta-feira, outubro 18, 2006 8:03:00 da tarde  
Blogger Alexandra said...

Gostei sim senhor se todos pensares um pouco como tu será mais fácil.

Ajudar, eu já ajudo e não é dificil

quarta-feira, outubro 18, 2006 8:31:00 da tarde  
Blogger Patrícia Santos said...

Olá Linda Ruby!!

Estás realmente a ficar crescida mesmo.

É muito bom saber que as gerações mais novas ainda se preocupam com coisas realmente importantes... Apesar que o que é realmente importante é muito diferente de pessoa para pessoa.

Beijos Cósmicos

quarta-feira, outubro 18, 2006 11:30:00 da tarde  
Blogger Nilson Barcelli said...

Não me lembro da tua idade mas, desde que te conheço, sempre te achei bastante crescida...
Este teu "manifesto" político (sim, fazer política séria é o que tu fizeste, mesmo que não tenha qualquer impacto), se antes o não soubesse já, seria a validação do teu estado adulto e consciente.
Eu subscrevo esta tua ideia. Mesmo sabendo que os gigantes como a Shell só dão um passo atrás para tomar balanço e dar dois à frente.
Bom fim-de-semana.
Beijos.

sexta-feira, outubro 20, 2006 3:59:00 da tarde  
Blogger Bruno Moutinho said...

Como eu concordo contigo... Infelizmente é a realidadezinha deste mundozinho em que vivemos...

Em relação às guerras, ainda hoje tive uma pequena discução relativamente a esse tema. Criam e produzem armas defendendo o conceito de auto-defesa, mas defenderem-se de quem? Desde quando se ataca alguém em defesa? Matam-se pessoas inocentes que não têm nada a ver com as guerras e ninguém é julgado por isso. Pergunto-me então: porque é que os "grandes" governadores têm o direito de mandar matar/atacar outros países/pessoas? Se formos a ver bem, isso daria o mesmo direito que cada um de nós podéssemos sair à rua e matar o homem da mercearia só porque vende as batatas a um preço que nos desagrada ou simplesmente porque é feio e não gostamos dele.
Apesar de tanta evolução tecnológica e mentar (esta última é o que se custuma dizer) continuamos a ter os mesmos instintos animais/primitivos de sobrevivência(matar para viver), marcação de território e demonstração de poder. Acho que seria muito melhor porem essas armas todas de lado e começarem a fazer guerra à moda antiga: com pedras e paus.

No que diz respeito à pobreza e ao facto de que ninguém faz nada para mudar isso, tal deve-se a algo que até é simples: a maior parte das pessoas não faz nada nem reage contra aquilo que acha que está mal pois têm um pensamento de que "não adianta fazer nada porque não vai ter efeito nenhum". Acho que, se cada um de nós contribuísse para ajudar uma ou duas pessoas iria fazer um GRANDE efeito. "A união faz a força", disto nunca nos podemos esquecer.

Gostei muito do teu post, assim como da música. Era bom que as pessoas se interiorizassem do problema. Com um pouco de exforço, trabalho e sorte, talvez um dia consigamos viver num mundo melhor. Se for só daqui a muitos anos, mesmo que não estejamos cá nós, que os outros possam desfrutar do que, hoje em dia, consideramos de utopia...

Bjs***

sábado, outubro 21, 2006 2:09:00 da manhã  
Blogger Maresi@ said...

Ola Ruby...mas que bom ver te com essas certezas e essa revolta! Sinal de crescimento de tomada de consciencia.... Afinal o mundo é mesmo assim e subscrevo me nos teus "sentires"...
Agradeço as tuas palavras la no meu recanto..

Beijo suave___maresi@

sábado, outubro 21, 2006 10:42:00 da manhã  
Blogger *@rclight* said...

querido *diamante*

gosto mto d t ver com essa personalidade
com essa força e garra k mostras aki a todos nós!

sobre um assunto do interesse comum
e k a todos devia xamar atenção!

pk tb cm tu ando eu revoltado constantemente

n só com estas situações mas tb com as partidas da vida em si!

é msm cm tudo

mas gostava sim d ajudar!
mas no bom sentido claro

todos nós por uma causa!

bjos******************************************************************

sábado, outubro 21, 2006 8:10:00 da tarde  
Blogger o alquimista said...

Tens nas plavras a friesa da constatação do lado mais escuro da lua...que isto não mude o ser bonito que és...!Texto lindo, estás a crescer como...escritora...


Doce beijo

domingo, outubro 22, 2006 9:51:00 da manhã  
Blogger Cherry Blossom Girl said...

A crescer cheia de ideias e valores.
Beijinho enorme kida.

Não percas a luz que existe dentro de ti!
***

domingo, outubro 22, 2006 6:39:00 da tarde  
Blogger o alquimista said...

PAssei para te deixar um carinho

segunda-feira, outubro 23, 2006 9:12:00 da tarde  
Blogger PAULO SANTOS said...

Não tenho o habito de pintar o mundo a dois tons...ou ver apenas os dois lados da moeda....
O que quero dizer???
Não acredito na lineariedade das coisa... tudo tem que ter um desvio á norma...para ser normal....
Nesta existencia que temos, fugir á norma ...mais parece ser isso mesmo... UMA ANORMALIDADE!!
Mesmo quando rompemos os casulos e estamos disposto a voar... a lutar por valores que muitos julgam perdidos....
Gostei imenso deste post!

Paulo

terça-feira, outubro 24, 2006 3:36:00 da tarde  
Blogger o alquimista said...

Um feitiço...usa-o, multiplica-o e manda-mo de volta...


Doce beijo

terça-feira, outubro 24, 2006 8:44:00 da tarde  
Blogger Klatuu o embuçado said...

A Humanidade é masoquista: gosta de ser estúpida.

sexta-feira, outubro 27, 2006 12:01:00 da manhã  
Blogger PAULO SANTOS said...

Deixo aqui novo beijo em testemunha de visita e a aguardar novas!!!!

Paulo

CHUUUUUAAAACCC!

sexta-feira, outubro 27, 2006 2:40:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


Your Blue Room - U2