Image Hosted by ImageShack.us

quinta-feira, novembro 02, 2006

Pergunto-me, demasiadas vezes, porque é que as pessoas a quem nós abrimos o coração, a mente, os braços, acabam mais cedo ou mais tarde por nos magoar, sem retorno, esquecendo tudo aprendido mutuamente, como se nada mais valesse a pena.
E isto acontece uma e duas e três e quatro vezes, sempre, sempre....
Só serve para nos baixar ainda mais a auto-estima. Só serve para que a próxima tentativa de "socializar" seja desconfiada, desconfortante.
Pergunto-me... Porque me hei-de importar com essas pessoas se elas não se importam comigo?!
Eu QUERO, mas chego à conclusão que querer é pedir demais.

8 Comments:

Blogger rui said...

...Bem vinda à vida.., a nua e crua realidade...
Bj

quinta-feira, novembro 02, 2006 10:40:00 da tarde  
Blogger Z said...

Hoje sinto-me um pouco nihilista e por isso acho que este comentário não vai soar muito bem, mas enfim, cá vai:
Porquê? Porque somos egoístas!! Somos, antes de qualquer outra característica que nos defina, pura e simplesmente egoístas... TODOS!
O mais altruísta e asceta só o é porque isso lhe dá algum tipo de prazer! Mas esses estão num extremo e, por casualidade, não por opção, fazem bem aos outros. No outro extremo estão as pessoas que fazem bem a si próprias, independentemente dos outros, Apesar dos outros, À CUSTA dos outros!!
Felizmente estes são mesmo os extremos, acho que a maior parte de nós está algures a meio destes dois polos e simplesmente tenta passar pela vida colhendo o melhor para si sem tentar prejudicar muito os outros (vês, mesmo assim estou a ser optimista... podia ter pendido mais para o lado dos "um pouquinho sádicos").
Somos todos um pouco iguais uns aos outros e, sem querer de todo desculpar quem quer que te tenha magoado - porque é uma coisa feia e má magoar pessoas bonitas - pensa o seguinte, quando foi a última vez que magoaste alguém?
Espero que tenha sido há muito tempo, mas de certeza que já aconteceu... se calhar não foi de propósito, se calhar não provocaste uma dor de morte, mas de certeza que já estiveste do outro lado da queixa... mesmo tu, uma pessoa boa e bonita!
Infelizmente somos cobertos de uma carapaça que vai (deve ir) endurecendo com as pancadas que levamos, nós, o nosso coração, a nossa alma! Não deixes que te baixem a auto-estima nem que te transformem num bicho-do-mato. Socializa... e talvez possas importar-te com as pessoas porque se calhar elas também se importam contigo. Deixa endurecer um pouco mais a carapaça (podes chamar-lhe armadura, máscara, o que quiseres) mas não te esqueças de manter o coração quente e suave!
Já agora, gosto da forma como dizes "QUERO"!
Beijinho (pra curar o dói-dói!)

[Espero que um mísero comentário possa fazer alguma coisa pra ajudar, mas se queres saber porque o escrevi assim e tão longo eu digo: porque me faz bem a mim, porque gosto de escrever e de me ler e de que os outros me leiam... não é (só) preocupação pelo bem-estar das pessoas de quem gosto, é, sobretudo, Egoísmo!]

sexta-feira, novembro 03, 2006 1:20:00 da manhã  
Blogger Bruno Moutinho said...

Quando a isso nao podemos fazer nada. É algo que irá sempre acontecer. Apesar disso não devemos deixar de "socializar" por causa disso. É uma questão de esquecer essas pessoas que não valem a pena.

Bjs

sexta-feira, novembro 03, 2006 9:06:00 da manhã  
Blogger PAULO SANTOS said...

É o eterno dilema existencial....
caímos, curamos...tornamos a cair.....
Mas não podemos desistir!!!!
Faz parte....
è parte....
Nesses desencontros por vezes encontramos....

Um beijo bom!

Teu amigo Paulo

sexta-feira, novembro 03, 2006 6:06:00 da tarde  
Blogger droff said...

Só se leva pontapés na peida para se aprender. Se nao se aprende, está-se a pedir por mais. Nunca te deixes levar por um dos mais futeis lemas tugas: "por um, pagam todos", mas usa essa experiencia para (como bem disse o z) formar a tua máscara. seis mil anos de "civilizacao" nao mudaram quase nada desde os gregos. qualquer sociedade, qualquer relacao nao passa de um jogo de máscaras.

A eles, minha brava...

;)

domingo, novembro 05, 2006 7:04:00 da manhã  
Blogger Klatuu o embuçado said...

Que se FODA as pessoas! é por isso que prefiro góticos.

terça-feira, novembro 07, 2006 11:36:00 da tarde  
Blogger Xanusca said...

Fazes perguntas que não têm uma resposta passiva e simpática.
Mas olha, que também tu já deves ter magoado alguém!
;)

quarta-feira, novembro 08, 2006 5:58:00 da tarde  
Blogger India said...

Porquê?!
Porque és aquariana e os aquarianos entregam-se mais depressa, demasiado depressa, a quem chamam amigos!!!
E esses amigos podem não se entregar com tanta força, com tanta alma e coração quanto tu o fazes e depois, como te sentes traída, revoltas-te!
E a traição de amigos é o pior dos desgostos para um aquariano!!! Às vezes doi mais do que a traição de um namorado!
De aquariana para aquariana!
Eu sei do que tu estás a falar!
Fica bem!

segunda-feira, novembro 13, 2006 10:10:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


Your Blue Room - U2