Jeff Buckley - Hallelujah (enquanto lêem, oiçam)
O primeiro teste. Feito!! Só faltam mais... 11... OK!!!

A acção contra a pobreza, de Segunda Feira está feita! Uma ínfima coisa no meio do Universo. Mas tenho aprendido que é com essas pequenas coisas que o Mundo tem alguma hipótese de sucesso.
Só tenho imensa pena de uma coisa. Falhei um bocadinho, é certo, porque não mudei de canal, mas na altura também não me apercebi, mas no telejornal que vi (o canal não era o melhor mas...) nem sequer houve uma única referência a esta acção, simplesmente limitaram-se a falar sobre o Dia Mundial da Alimentação, levando o tema para os obesos de Portugal. É certo que é também esta uma doença grave, mas o facto é que é muito mais normal em pleno século XXI as crianças comerem de mais do que propriamente nem terem sequer alimentos para se alimentarem UMA VEZ durante TODO o dia! O Mundo realmente divide-se em vários problemas, levados a extremos opostos. O "demais" e o "de menos" relaciona-se com tudo. O Mundo Ocidental e o Mundo Oriental.
A Sociedade, as pessoas!! não aprendem com os erros. Vejam... guerras por defesa ou conquista de territórios. Lembram-se daHistória de Portugal? Nem preciso ir mais longe! Guerras de conquista contra os Mouros! Guerras contra Espanha, a mais marcante, talvez, por causa dos Filipes.
Actualmente! Guerras escondidas por assuntos enganosos de liberdade, política, petróleo (bolas, nunca mais escasseia de uma vez por todas!!) O Vietname! Correu mal, foi visto que se tornou um erro. Iraque! Cerca de quê? 20 anos mais tarde?! O mesmo erro?! Não aprendem?? Hitleres, Bushes!! Mas ele ganhou as eleições por mais 4 anos, depois da guerra ter rebentado, dizem vocês!! Afinal de quem é a culpa??
Enquanto os grandes líderes mundiais andam para trás e para a frente a brincar com bombinhas que custam milhões de dólares, que estoiram em cima de criancinhas com aqueles sorrisos de que vos falei num post aí atrás, milhões de pessoas morrem de fome num país de terceiro mundo, onde mudaria tudo se resolvessem investir o dinheiro das bombas destruidoras de sorrisos em alimentos e cuidados de saúde favorecendo sorrisos. O que preferem? O que é o bem e o mal? Quais são as diferenças? Qual é o lado correcto? Deixem os corações falar, deixem!
Como o Bono dizia, e eu gosto sempre de referir isto, nós não queremos que a nossa geração seja lembrada como aquela que não conseguiu resolver o problema do milénio quando tinha precisamente meios para isso! Nós queremos mudar o que está mal! Não é assim? Queremos!
O Homem chegou à Lua em 69. Anos antes era uma tremenda anedota tal coisa ser pensada! E agora?! Qualquer dia vendem-se terrenos em Marte.
Na Alemanha, há uns anos atrás, a população de todo o país juntou-se e deixou de abastecer os seus carros nas gasolineiras Shell porque do outro lado da Europa a mesma empresa estava prestes a cometer um crime ambiental. A destruição de uma plataforma petrolífera velha em pleno Oceano Atlântico! Toda a população se juntou e fez boicote! Mesmo que tivessem de andar mais uns quilómetros para abastecer os seus carros. A empresa rapidamente mudou de ideias. Neste caso os consumidores fizeram a diferença!
Nós podemos mandar! E tal como mandamos no mercado dos produtos inconscientemente também podemos fazer pressão junto dos grandes. Somos pequenos individualmente mas do tamanho do Universo juntos... Vocês sabem isto.

Sim, hoje estou revoltada!
Começo a crescer e a aperceber-me dos problemas de uma forma mais racional. E gosto desta minha faceta.
Digam de vossa justiça.
Estariam dispostos a ajudar? É difícil!