U2
Porque é a minha banda favorita, porque é a maior banda do mundo actualmente, porque fazem história, porque mudam o mundo.
Esta foto é bem ao estilo de um dos seus álbuns da década de 80 - "Rattle and Hum" - sem dúvida nenhuma a época de apogeu da banda. Fantástico. Com o primeiro Live 8, onde tocaram a "BAD", que ficou imortalizada e tornou-se a imagem do festival. Isto tudo porque Bono, o vocalista dos U2, saltou para o meio do público, entre os acordes do The Edge, o guitarrista, e dançou com uma rapariga, de nome Maria. Desta forma, alterou o projecto inicial do seu show previsto, pois "BAD" demorou muito mais tempo que o estipulado, perdendo assim a oportunidade de tocarem pela primeira vez no novo single "Pride". Mas afinal, Bono tinha razão. Acabou por transformar a actuação da banda na imagem do Live 8.
Bons tempos, excelentes tempos. Tantas digressões, tantas inovações. Tantas boas músicas. Além de serem bons como músicos, ainda movem montanhas para tentar diminuir o problema da fome em África, que, como o próprio Bono diz, não faz mais sentido uma criança morrer, em África ou noutra parte qualquer do mundo, por não ter comida na mesa. Não faz mais sentido, no século XXI. Por isso tenta pressionar os líderes mundiais, principalmente "Mr. Bush" e "Tony Blair". Hoje em dia, usa as suas digressões, esta nova, a "Vertigo Tour" para nos lembrar que, a primeira impressão que Bono teve da América, foi em 1969, quando "Neil Armstrong" chegou pela primeira vez à Lua, pela América. Ele pensou: "UAU, estes americanos são demais". Bono é irlandês, e na altura, não passava de uma criança de 9 anos. Era apenas o Paul Hewson. Como dizia, hoje Bono lembra-nos que, se na década de 60 o Homem fez uma proeza tão extrordinária na Lua, hoje está na altura de voltarmos à Terra e resolver os problemas mundiais, como a fome. "Vamos fazer com que o nosso século seja bem lembrado, como nos lembramos da grande década de 60. Vamos também nós fazer história!" "MAKE POVERTY HISTORY".
Current Music: Live aid - U2 - Wembley July 13, 1985 - "BAD"
2 Comments:
Esta infinidad d coisas k nos rodeiam levam-nos a pensar em pessoas cm o Bono, k fazendo o k amam, cantar, vao ao longo dos anos ajudando tantas pessoas k nem pra comprar 1 pao têm dinheiro...
A miséria fez-me pensar...pké k nos deixamos tomar por superficialidads cm o ké k "A" ou "B" fazem, c tanta gente à nossa volta k precisa msm da nossa atençao? é por isso k eu penso k as pessoas deviam olhar mais da caridad e pra solidariedad do k pro proprio umbigo e pro k "A" ou "B" fazem...
Tens mta cabecinha pra alguém da tua idad, nao sei s ja t tinha dito. Não é comum pensar-se tanto e escrever-s tão bem na tua idad e é bom saber k a Juventude nao tá assim tao perdida cm s pensava.
=) ***
Sinceramente não é das bandas que eu mais goste. De qualquer forma acho fantástico o que eles fazem, a caridade, a solidariedade.
É idiota pensarmos que países ricos, como a América, só pensam em inovações científicas ou em guerras, quando poderiam ajudar quem realmente precisa. Neste mundo, quem tem em excesso, perfere deitar fora em vez de dar. E isto porque é muito mais dispensioso enviar esse "excesso" para os países que necessitam.
É bom saber que ainda ha quem se preocupe com o que está para além da nossa porta. Sim, é muito mais fácil ignorar, afinal ainda não chegou cá...
Enviar um comentário
<< Home